Em visita de férias a uma das mais belas cidades do Brasil tive a grata oportunidade de conhecer algumas pessoas adoráveis, hospitaleiras e muito atenciosas. Trataram-me com dignidade, educação e distinta atenção, qualidades que depois, passeando e comprando nas lojas e supermercados da cidade, puder perceber que representam o cartão-postal da cidade de Poços de Caldas, município que possui a melhor qualidade de vida do Estado de Minas Gerais.
Passados alguns dias percorrendo pontos turísticos, conheci locais paradisíacos, como o Cristo Redentor, localizado no alto da Serra de São Domingos, monumento que impressiona por seu tamanho e beleza, lembrando o mesmo Cristo Redentor do Rio de Janeiro, como que a abençoar esta cidade maravilhosa e proporcionando belíssima visão de toda a região. Depois conheci o Complexo Cultural da Urca, que abriga o espaço cultural da cidade, com um teatro com capacidade para 500 pessoas e onde abriga anualmente, dentre outras atrações, a Feira Livro de Poços de Caldas; a bela cachoeira Véu das Noivas; o paradisíaco jardim Recanto Japonês, que é a réplica de um jardim da cidade de Kioto, construído na década de 70; e outros pontos e recantos muito bonitos e aprazíveis. Mas o que mais me impressionou foi a aparência das edificações, a limpeza e sinalização urbanas, a organização paisagística e planimétrica da cidade e a educação apresentada pelo povo que reside e trabalha naquela cidade. Não há como não gostar de cidade mineira tão bela, aconchegante e bem estruturada.
Finda as férias, retornei ao lar, meu doce lar, e não poderia deixar de ser, ao meu computador. Ideias surgiram devido ao que vi e ouvi em Poços de Caldas. As amizades permaneceram e mantiveram contato, através de e-mail e por visitas ao meu blog. Devido a pedidos dos amigos poços-caldenses e pelo carinho que passei a ter pela cidade, passarei a escrever periodicamente algum artigo relacionado a esse pedaço de terra mineiro, tão belo e agradável. E meu carinho e admiração pela cidade se tornaram tão grandes que começarei com a postagem de um conto, no qual faço a estréia de um personagem que há muito deseja se tornar público. Ele é obstinado em seus anseios e me procura todas as noites, enquanto estou a digitar um conto ou crônica, ou simplesmente a ler mais um romance, pedindo que eu o liberte da clausura de minha mente, que eu compartilhe suas façanhas e suas aventuras com o público em geral. E como eu o conheço muito bem, muito virá por aí.
Jules D’Arco é um homem inteligente, observador, criativo e de raciocínio rápido. Vocacionado para atividade policial, ele é perseverante em seus propósitos, sendo um incansável investigador. Age muitas vezes baseado em sua intuição e instinto, obtendo bons resultados em suas investigações. Hábil lutador, não guarda raiva, ressentimentos ou qualquer sentimento de revolta para com os outros. Por possuir capacidade de observação aguçada, vê o que os outros deixam escapar e...bom, vocês vão conhecê-lo. Ele é um dos meus presentes para Poços de Caldas e para toda a população que aí vive. Parabéns. E bom entretenimento e informação, lema deste veículo de lazer e cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário