Seja bem vindo

"A literatura insinua e coloca questões muito mais do que as responde ou resolve."

-------------------Milton Hatoum, escritor brasileiro



Contador de visitas

domingo, 7 de março de 2010

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Segundo a doutrina católica, Deus achou que depois de ter criado o homem, ele se encontrava sozinho e que precisa de um ser semelhante, que lhe fizesse companhia e tornasse sua vida mais feliz. De uma costela, originou a mulher. E ela, ao longo dos anos de sua existência, tornou-se o ser mais importante do planeta, até mesmo que o homem. E o Criador foi generoso e benevolente com este ser cuja beleza encanta aquele que cedeu parte de si para sua criação.

A mulher foi criada em formas semelhantes ao homem, entretanto, foi agraciada com beleza superior, para que não somente se encantasse consigo mesma, mas também o próprio homem. A beleza que possui foi-lhe concedida não somente para fasciná-lo, mas principalmente seduzi-lo, para levá-lo a multiplicar-se através dela. Acredito que foi criada não tão-somente para fazer companhia ao homem e multiplicar a humanidade, mas sim para exercer um dos papéis mais nobres do universo: ser mãe. Sua presença na vida do homem serve-lhe de fator de equilíbrio, criada para torná-lo sensível, misericordioso, afastá-lo da brutalidade e frieza que lhe é comum. A mulher é tão grandiosa que foi dotada da capacidade de gerar outro ser, macho ou fêmea, coisa que o próprio homem não possui; capaz de suportar nove meses de gestação, condição que implica em deformação de suas curvas e beleza global, dores e inúmeros desconfortos para gerar outro ser e fazer o homem feliz; possui sensibilidade apurada que lhe permite identificar qualquer mudança de comportamento do homem, bem como suas dores, sejam elas físicas ou emocionais, mesmo que ele lhe oculte; capaz de executar atividades como cozinhar, lavar, costurar, pintar, dançar, cuidar de recém-nascidos, de enfermos, etc. características de sua natureza, com primor e produtividade.

Embora chamada equivocamente pelo homem de “sexo frágil”, a mulher no decorrer de sua vivência foi galgando patamares cada vez mais altos no contexto sócio-econômico. Não há dificuldades em identificar a presença de uma mulher por trás do sucesso de um homem, quer seja sua companheira quer seja sua mãe, que o orientou e modelou no caminho da vitória. A mulher rebentou as correntes da submissão masculina e lutou pelos direitos humanos, por um mundo mais justo e igualitário. Ingressou no mercado de trabalho, na vida política – onde trouxe novas conquistas para o segmento feminino e demais setores da vida civil – e na carreira militar, demonstrando que é capaz de exercer funções e arcar com responsabilidades consideradas exclusivamente masculinas.

Por sua importância capital mais do que justo ser criado e comemorado o Dia Internacional da Mulher. O homem não é dotado de tantas qualidades e tem consciência disto e, por este motivo, reconheceu e promulgou o dia da mulher, com o propósito de homenageá-la e reconhecê-la como ser importante em sua vida. E se realmente avaliarmos, todos os dias são dias da mulher, da mulher que trabalha, cozinha, costura, lava, amamenta, nina, cuida, orienta, ensina, desenha, pinta, calcula, serve, administra, dirige, pilota, conserta...

Que neste dia da mulher, ela seja cumprimentada e reconhecida por seus valores e feitos. Que seja levada a jantar, que receba flores, que receba atenção, que receba carinho, que se sinta amada e valorizada. Em nome de todos os literatos, mulheres, de todos os povos e raças, de todas as belezas e qualidades, que este dia seja-lhe muito feliz e próspero.

FELIZ DIA DA MULHER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário